segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eu não sei se é grave...


...mas acho que estou a ficar viciada no Poker! Que máximo de jogo, adoro!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

I hate republicans!

They sound like americans...

sábado, 13 de setembro de 2008

Susie Salmon e eu!

"Dentro do globo de neve em cima da secretária do meu pai havia um pinguim com um cachecol às riscas encarnadas e brancas. Quando eu era pequena, o meu pai sentava-me ao colo e pegava no globo de neve. Punha-o de pernas para o ar, para a neve se juntar na parte de cima, e depois endireitava-o de repente. Ficávamos os dois a ver a neve cair lentamente à volta do pinguim. Eu costumava pensar que ele estava sozinho lá dentro e tinha pena dele. Um dia, falei nisso ao meu pai e ele disse: 'Não te preocupes Susie, porque ele está fechado num mundo perfeito'."

My Lovely Bones, Alice Sebold



E lá em cima da estante, descansando ao comprido, estava ele. Inacabado de ler por alguém a quem o emprestei, com um pouco de pó e 2002 escrito na folha de rosto (quando eu ainda marcava a data em que os livros se tornavam meus)... Agora vai ser filme, e eu tenho medo de perder o amor pela Susie...

The Elephant Man


Uma nota para recomendar um grande filme de David Lynch. Um "biopic" cruel e sensível sobre Joseph Merrick (John Merrick no filme), um homem que nasceu com o que actualmente se designa por síndrome de Proteus. Esta doença causa crescimento anormal de pele, tumores subcutâneos e demais deformações ósseas.


O filme é impressionante, quase tanto como a história real de Merrick.


(Joseph Carey Merrick)

domingo, 7 de setembro de 2008

Ode às mulheres que vão à casa de banho juntas


Elas são minhas, são poucas, não chegam a cinco. Mas são minhas e eu delas. Somos casadas umas com as outras, partilhamos as casas de banho (várias), os quartos, toda uma casa… Partilhamos ainda outra casa, o coração, todos os compartimentos. Temos laços frágeis, quebráveis, porque é assim que somos, frágeis, quebráveis… Mas somos fortes, imensas. Temos um mundo inabalável de segredos, sonhos, ambições, verniz, sapatos, sexo e vómito no cabelo.
Gosto tanto delas, gosto dos hábitos, das rotinas, de me arranjar para jantar e levar sabrinas na mala para poder trocar os sapatos de madrugada. Sinto falta delas.
Sinto falta de cochichar na cama, sinto falta de destruir dos pés à cabeça outras tipas só com piadas. Que bichos do outro mundo que somos. Tão perfeitas e tão cabras. Ninguém nos pode censurar… Somos os degraus de cada uma de nós. Crescemos à custa umas das outras. Enquanto vamos à casa de banho.
And you're not getting half of the picture. Literalmente.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Há coisas que não mudam com o tempo...


(My Girl, 1991)

Algumas delas são o que sentimos ao ver um filme que já vimos há uns bons anos. Como este, que passou ontem à noite no AXN. Senti-me de volta ao sofá de casa da minha avó... E chorei tanto como na altura! Ahhh, sou como manteiga...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Benfica admite "violação involuntária" do balneário

Aí está um título de que não me vou esquecer tão cedo!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Por esta altura, no ano passado...

...andava às voltas no metro com a minha mana. Este ano, isso parece-me uma bela alternativa!