quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Post de Natal

O ser humano é pequeno o suficiente para ser uma criatura de hábitos. Se não o fosse, abraçava este Natal e Ano Novo com o espírito aberto de quem quer e pode começar de novo e, talvez, começar melhor. Mas não. Este Natal as coisas pequenas vão dar cabo de mim e no Ano Novo ainda vai ser pior. Há dois anos por esta altura tinha o coração no estômago e queria viver a vida devagar, tinha mil e uma músicas que andava a descobrir melhor, mil e um filmes que comecei a admirar com mais atenção. Tinha certezas, tinha segurança. As coisas saíram-me debaixo dos pés sem eu me dar bem conta e a vida teve que seguir em frente. Mas não para mim. Eu tenho uma ferida e o meu corpo não cresce à volta. Há músicas que me doem, há pensamentos que me rasgam. Como o de ter a certeza de que só me dói a mim, de que só eu me deixei ficar para trás. Quero-me muito de volta, quero a A. que vai sozinha ao cinema porque gosta, que desencanta a melhor música antes que toda a gente, que é capaz de sair de casa debaixo de uma chuva torrencial para ir comer um pastel de nata, a A. que sabe o que quer, que se está bem a cagar para o que os outros pensam dela. Este ano vou-me concentrar na minha família, nos que estão lá sempre, nos meus amigos, nos que nunca me viram as costas. Este ano, em vez de me concentrar no que perdi (!!), tenho que me concentrar no que ainda posso ganhar. E pode ser muito. Só preciso de me ter de volta e de acreditar em mim. Sei o que tenho para dar, sei o que quero, sei ser honesta comigo e com os outros, não há razão para não acreditar em mim.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Beatrice é que sabe o que é bom!!!


PONHAM OS OLHOS NISTO!! Quase que tive um afrontamento... Esta senhora tem que ser uma pessoa muito, muito feliz e acarinhada e fofinha para fazer coisas assim. Vão ver aquele tronco de natal... Minha Nossa Senhora com letra maiúscula. Tenho que aprender a cozinhar doces como deve ser porque ando as perder coisas boas da vida.

P.S. - Beatrice, já agora, se tivesses caixa de comments eu dizia-te várias vezes "tem razão sim senhor" (especialmente quando é sobre o gajedo e tal, cujas manias também me atormentam um bocadiiiiiinho), mas posts como "Tempos houve..." tenho que admitir a minha inveja, esse post deveria tê-lo escrito eu!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quem é que ontem não sentiu o terramoto porque estava no jantar de natal do trabalho já com a roda completamente no ar?

Eu.

E mais uns sete. Portanto não sei de que raio andam 'paí a falar...



P.S. - Sendo que toda a gente oferece chocolates no Natal não deviam já saber que os pralinés são uma bosta? Yack...

P.S.2 - É que o chefe comprou a prenda do amigo oculto dele mas deixou-a no metro e quando chegou a casa antes do jantar só lá tinha uns chocolates que a ex-mulher lhe tinha oferecido. É, podem acreditar... Uma colega minha recebeu uma caixa de chocolates a dizer "Para o pai do Xandre". O que vale é que ela hoje já nem se lembrava dos chocolates...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

...at least i'll be in another world while you're pissin' on my casquet



feeling good song! :)

RECEBI A MINHA PRIMEIRA HATE MESSAGE!!!!! :D :D :D

Para uma jornalista e tal, temos um potuguês sofrível com erros de palmatória e tudo!...

"á sensivelmente..." Há, não é mesmo?

Nunca tive direito a este tipo de atenção! Poça... Ora bem...

Olha fofa (isto só pode ser coisa de gaja) o teu "potuguês" também é sofrível (quem é que te ensinou esta palavra, andas a ler o dicionário? sim senhor). Mas olha (mais uma vez, 'tás a seguir ou vou muito rápido?) eu também dou erros, assim como tu. Errei no "à" (ao menos copiavas direito), está rectificado. O que é que fica daqui? Uma idiotazinha anónima (cobarde!) que não deve ter levado a queca de manhã porque o gajo a quem paga fartou-se do hálito a burrice e anda a libertar as hormonas na internet. Mas tem um bom Natal.

Será que isto quer dizer que já sou invejada, assim como a Pipoca Mais Doce?? Ahhhhhh não posso....

domingo, 13 de dezembro de 2009

___________________

(...) Anda lá, já chega hoje, tens coisas para fazer. Porquê daquela forma? O que se passou? Será que é tudo da minha cabeça? Acho que True Blood já acabou de sacar, também ainda tenho o resto de House para ver... Tenho fome. A Di já deve estar a dormir... Porra o que é que eu ando a fazer?? Sou uma burra. Não valho nada. Abre a pestana fod****!! Muffins e chá, isso mesmo.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não tenho televisão!

Porquê? Porque me mudei para aqui há sensivelmente pouco tempo e não trouxe televisão, não comprei ainda porque arranjo coisas melhores onde gastar dinheiro e tenho um pc com internet e happy hour, ou seja, tenho as séries e filmes que me apetece quando me apetece. Não parece um coisa de todo estranha não ter televisão até que acontecem coisas como ter visto os Ídolos ontem pela primeira vez em casa de uma amiga minha... Ou ter descoberto que o Michael Jackson morreu uns três dias depois (costumo ver as notícias na internet mas nesse período, por coincidência, andava atolhada de trabalho), razão para ainda hoje ser motivo de chacota.

Também só soube daquele assassinato em Viseu no meu aniversário quando vieram cá abaixo uns colegas de lá (mas esta parte não é nada de novo, sendo que estudei em Viseu. Só nesta cidade é que acontecem estas coisas macabras, assassinatos em massa, suicídios, etc. Aquilo é a cidade onde Agatha Christie gostava de ter vivido).

Só um ET não tem televisão estes dias... Weird.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Resultado do aniversário/feriado (updated)


A melhor coisa de fazer anos a 30 de Novembro é que no dia a seguir é sempre feriado (isto quando se faz anos a uma segunda-feira é um luxo). Pois bem, ontem foi aniversário/reunião da minha confraria, que durou pela noite dentro... Dormiu tudo ao molho e fé em Deus na minha cama gigante (as always) e hoje foi dia Macdonald's-pós-ressaca (as always) seguido das horinhas de converseta no Starbuck's.

I do have the best friends eveeeeeeeer. :D