A IMAGEM: Patti Smith, 2025
Há 6 horas
There are few nudities so objectionable as the naked truth. (Agnes Repplier)
All pictures posted here are taken from the Internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.
12 comentários:
Porque é o Mario Crespo um imbecil?
Estou de veras curioso...
Miguel, eu ainda não percebi se estás a falar a sério ou a ser irónico mas de qualquer forma eu digo-te porque é que acho que ele está a ser um imbecil.
Se sabes da história da crónica não publicada sabes que é bem provável que tudo o que la está seja verdade, o Sócrates é um imberbe portanto... No entanto, jamais um director de um jornal vai publicar um chorrilho de acusações graves de fonte duvidosa e sem o direito à contestação por parte dos envolvidos. É lógico que não tenha sido publicada, pelo menos sem a verificação destes pontos. Mas não, o Mário aproveitou a fama pobre do governo para se pôr acima de qualquer código e exigir o impensável. E é capaz de conseguir, dado que criticar toda a gente faz, pensar um bocadinho... isso agora...
Tenho, contrariado, confesso, de te dar alguma razão. É um texto complicado de ser publicado. Muito mais complicado, ainda, por vivermos esta espécie de clima de terror sobre as perseguições que estão, há muito, a ser feitas a quem não pactua com determinadas coisas.
Eu acredito, e espero que a história me dê um dia razão, que o Sócrates ficará conhecido como o pior PM que já passou pelo cantinho que se dá pelo nome de Portugal.
Por muito menos, infinitamente menos, o palhaço do Santana Lopes foi demitido. Aliás, numa panelinha quase inacreditável para lá colocar este, claro!
Agora o MC é dos poucos gajos com os tomates no sitio e com uma coluna vertical que não se dobra ao sabor das palmadinhas nas costas e isso, para mim que nem sou de cá, é uma coisa que admiro e SEMPRE merecerá o meu respeito.
A verticalidade das pessoas não tem preço. Admiro quem consegue ir contra a maré.
Vivemos num mundo irreal. Tens metade da população a viver à margem da lei, de corrupção, de puro gamanço, de favores, de contornar a lei, de fazerem leis especificas para beneficio próprio e ainda têm a lata de vir discutir a legalidade de umas escutas onde toda a gente percebe o que estão a fazer.
Quer dizer, em vez de irem ao que interessa que é se cometeram um crime ou não, estão a discutir se é legal ouvi-los a planear o crime... Por amor de Deus!!!!
Se não fosse triste era hilariante!
O Mario aproveitou a fama probre do governo? Mas a culpa é dele da fama deles ser a que é? Mas eu, sendo uma pessoa honesta, alguma vez me metia num governo do Sócrates? Por favor!
Quanto ao que diz o artigo, e pelo que ele já falou posteriormente a isso, foi tudo super confirmado, de várias fontes e tudo batia certo.
Os desmentidos vieram todos de quem estava na mesa naquela conversa. Porque será? Ou esperavas que algum deles confirmasse?
O Sócrates é nojento, e nem consigo entender que tipo de pessoas consegue votar nele, a não ser os que mamam à custa dele. Esses, compreende-se! Os outros? Deve haver muita gente sem cérebro neste rectangulo...
Nada do que tu escreveste contraria aquilo que eu penso. But that's not the point.
Eu sempre respeitei e respeito o Mário Crespo mas jamais defenderei a posição dele nesta história sendo que, para mim, é um bocado hipócrita. Eu também ficava possessa se me dissessem que eu andava a ser falada e censurada injustamente, principalmente por um ignorante. Concordamos. Muito menos me calava. Aí também concordamos. Agora uma coisa é eu defender a minha honra (merecida) outra coisa é fazer da comunicação social o tanque para lavar roupa suja, para isso já nós temos jornalistas que cheguem.
Mais uma vez, respeito o Mário Crespo, lamento é o estado em que está o nosso jornalismo quando chegamos a este ponto. Existem imensas maneira de fazer chegar a nossa opinião à esfera pública (olha a blogosfera), acho mesmo lamentável fazer-se referência à censura salazarista para enquadrar este acontecimento. Não tem qualquer cabimento. A não ser na cabeça das pessoas que vêm a comunicação social desta forma, como um reality show.
Esta discussão podia dar muitas voltas, não vale a pena porque discutimos o mesmo. Também acho o Sócrates vergonhoso, mas dá-me mais comichão ver a morte do profissionalismo nesta área.
Emma,
Eu entendo o que dizes e o que está por trás da tua opinião. Aliás, já me habituei a ver neste cantinho um espaço bem equilibrado, de bom senso e de ideias claras. E eu gosto de ideias claras... não sei se já terás percebido isso...
Neste caso concreto, e olhando para o passado do Mário Crespo, que é quase exemplar (quem poderá dizer que nunca se enganou ou cometeu uma gafe?), para a sua coerência ao longo de muitos anos, para a sua idependência... eu acredito que ele tenha, como diz que fez, verificado tudo ao pormenor.
Posso estar enganado?
Posso!
Eu falo por mim e coloco a mão no lume por mim. Já tenho colocado por outras pessoas e acabo (quase) sempre por me queimar. Normalmente as maiores queimaduras até são derivadas de gente bem pertinho, daquelas que nunca esperávamos... mas isso é outra conversa.
Ele tentou publicar o texto no jornal e foi impedido de o fazer. Ok! Era, acho eu, um direito de ambos: dele, em querer publicar o texto na sua coluna; do jornal em não aceitar porque, como dizes e bem, é um texto um pouco mais pessoal que o costume.
Como pessoa de carácter (quantos ainda haverá?) ele demitiu-se porque achou que ao não publicarem o texto estavam a retirar-lhe a confiança que achava que merecia. Eu faria o mesmo.
Há pessoas, e isso é importante sempre, que dado o seu passado coerente e independente merecem o beneficio da duvida, mesmo num caso como este em que os factos são dificeis de provar...
Já agora, aproveito para dizer que gosto do que escreves e da maneira como argumentas.
Poucas coisas estão acima de uma troca de ideias com alguém que realmente pensa!
;)
Mesmo quando não se concorda completamente...
Concordo. :)
E aceito a tua opinião, já o disse. Mas mantenho a minha, afinal de contas um jornalista que se diz amordaçado e censurado poder ir falar ao Parlamento, numa sessão transmitida em directo e simultâneo por vários canais é um bocado hipócrita. Ou não? Ele que se defenda, o choro já começa é a cansar... lol
:)
Pois, rapariga, ainda não chegámos à ditadura...
Hoje,, especialmente com a net, é dificil calar seja quem for...
Olha as baboseiras que eu escrevo e ninguém me pára!!!!!
;)
Não era isso que eu queria dizer... O que eu queria dizer era isso mesmo que escreveste; hoje em dia pode-se fazer o que se quer com a informação, ele principalmente! Para quê tanto "ai que anda a Pide atrás de mim"?
Mas pronto, assunto arrumado! Amanhã já ninguém se lembra de qualquer forma.. lol
Ele principalmente porquê?
Isso soa uma bocado a que "não gostas do homem e pronto"... ou estou enganado?
Ele principalmente porque pode ir para o Parlamento.. lol quantos mais é que podem?
Ouve, não se trata de eu não gostar do homem (até gosto), trata-se de tu não gostares nada do Sócrates. Entendo perfeitamente, eu também não gosto nada. Mas uma coisa é querer destapar a verdade outra é comparar-se com uma espécie de oprimido político dos anos 70... Got it?
lol, está complicado!
Ahhhh!!! O problema é eu não gostar do Sócrates?
O Sócrates, como pessoa, é-me completamente indiferente. Não me afecta. Tenho opinião sobre o que acho dele como pessoa, claro, mas é irrelevante. Como são todas aquelas pessoas que estão longe da minha vida.
Como politico, custa-me a entender que, com o percurso dele, na vida, claro, apostem nesta personalidade para nos governar. Da primeira vez já me foi dificil "engolir" pois sempre achei que estava à vista o que viria, porque também achei que o que fizeram ao Santana (que é um politico que eu não gosto mas por razões diferentes deste) foi no interesse partidário e não no interesse do país... Agora, da 2ª vez... Por amor de Deus! Explica porque somos o país(zito) que somos.
Ele, sozinho, duplico a divida do país e ainda se quer meter em TGVs e Aeroportos...?
Enfim...
O que vale é que eu não tenho partido... Limito-me a ser sportinguista e a sofrer por isso...
;)
Enviar um comentário