sábado, 13 de setembro de 2008

Susie Salmon e eu!

"Dentro do globo de neve em cima da secretária do meu pai havia um pinguim com um cachecol às riscas encarnadas e brancas. Quando eu era pequena, o meu pai sentava-me ao colo e pegava no globo de neve. Punha-o de pernas para o ar, para a neve se juntar na parte de cima, e depois endireitava-o de repente. Ficávamos os dois a ver a neve cair lentamente à volta do pinguim. Eu costumava pensar que ele estava sozinho lá dentro e tinha pena dele. Um dia, falei nisso ao meu pai e ele disse: 'Não te preocupes Susie, porque ele está fechado num mundo perfeito'."

My Lovely Bones, Alice Sebold



E lá em cima da estante, descansando ao comprido, estava ele. Inacabado de ler por alguém a quem o emprestei, com um pouco de pó e 2002 escrito na folha de rosto (quando eu ainda marcava a data em que os livros se tornavam meus)... Agora vai ser filme, e eu tenho medo de perder o amor pela Susie...

2 comentários:

paddy disse...

Li esse livro há uns anos atrás :)

Emma Bovary disse...

É o máximo não é? :)