segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sim, o mulherio é um pepino

De entre muitas coisas que se vão passando na minha vida agora, esta (que li num blog muito giro) é uma das mais prementes. A partir do momento em que começei a trabalhar com muitas mulheres no mesmo sítio, todo o amor e carinho que eu depositava no sexo feminino foram-se desvanecendo. Sim, somos quase perfeitas e há mulheres que valem 50, não digo que não, conheço algumas. Mas caraças, há gajas que me fazem o dia...
Eu, a partir de qualquer uma destas tiradas que se seguem, nos primeiros contactos com alguém, acciono o alerta amarelo.

- "oh meu amor", "amorzinho", "minha querida"
- "ai tenho que te contar uma coooooisa..." (seguem-se os pormenores da vida sexual, não a conhecia de lado nenhum)
- "a mim, ninguém me pode apontar o dedo, tudo o que tiver a dizer digo na cara" (seguido pelas fofocas de todas quanto as tenham)
- "eu estou aqui para te ajudar, por isso é que sou encarregada, estou cá para ajudar" (o clássico "aqui mijo eu - ali mijas tu")
- "ai essa sombra fica-te tãoooo bem", "adoro essa cor", "linda" (faço borradas inimagináveis quando me maquilho, eu sei isso, elas também e dizem-no, só não a mim, lol)
- "ai linda não sabia", "oh pah a minha cabeça anda cheia de problemas", "aiii que estúpida que eu sou, tão distraida" (quando fazem merda que acaba por me lixar a vida)
- "não te preocupes que eu não conto a ninguém", "podes confiar em mim" (depois de ter arrasado com outra pessoa que também podia confiar nela)
- "não gosta da cláudia, não é como tu, profissional e que sabe falar", "ai pah estas gajas são insuportáveis", "aqui não há uma mulher decente" (primeira semana)

Tenho poucas e boas amigas que fiz no trabalho, são as que demorei para conhecer bem e as que quando não tinham nada de jeito para dizer, não falavam. São as que ainda são minhas amigas...

Ainda faço disto um assunto diário, revoltada como ando... :)

5 comentários:

Beatrice von Bismarck disse...

Bem vinda ao incrivel mundo do gajedo!!!

Emma Bovary disse...

Pah, somos as maiores, no doubt there... :)

Margaret disse...

UI! também se me acciona um sinal sonoro cada vez que me chamam linda ou miga sem me conhecerem!! =|
mas nunca tive desses problemas de fofoquices sem ser no secundário...

Emma Bovary disse...

A vida é um eterno secundário para o mulherio.. lol

Rosie disse...

Para mim, o "miga" é mesmo soberano!