sexta-feira, 9 de julho de 2010

“A minha Sóraia está bem guardada”

Enquadramento geral: mãe da Sóraia, tia da Sóraia, primos da Sóraia e amigos da Sóraia. Do outro lado está a Raquel, que é amiga da Sóraia e o ex-namorado Jóni que entretanto está mais interessado na Sóraia que na Raquel.

Enredo: a Sóraia diz que a Raquel está zangada com ela porque tem ciúmes do Jóni. A mãe da Sóraia acha que o universo tem ciúmes da filha.

Mãe da Sóraia em plenos pulmões no meio da praia (dirigido mais à população geral que à Raquel mas…):

“Olha lá queres levar daqui o gajo leva, que a minha filha não é a cona do povo como tu, é muito nova para pensar em pichota. Leva mas é já daqui o gajo que eu sou maluca da cabeça e não quero merdas hoje. Deves pensar que a minha Sóraia é como tu não? Ela ainda não leva na cona como tu. Ainda não tem idade para levar na cona. E se alguém lhe quisesse dar levava logo no focinho, está aqui a minha irmã que não me deixa mentir. Está muito bem guardada a minha Sóraia…” (continua)

Sóraia, inchadíssima de orgulho, continua placidamente a teclar no telemóvel como se nada lhe dissesse respeito. A Raquel abandona o recinto, lixada porque não uma mãe como a da Sóraia. Jóni, esse, diz à mãe da Sóraia que não precisa de se enervar e pede-lhe um cigarro. A tia dá. Os primos assistem deliciados. A restante população assiste incrédula.

 

P.S.- A Sóraia tem 15 anos, assim como Jóni. Os primos vão dos 2 aos 10 anos. São os adultos de amanhã.

5 comentários:

MC disse...

Isso é parte dum enredo do Tarantino, não?

Pois, os adultos de amanhã...

arrssousa. disse...

Viva o povo português!

Emma Bovary disse...

Parece-me mesmo um enredo do Tarantino, só porque é mesmo inacreditável... lol É, viva! Vamos lá ver se eu hoje encontro mais umas pérolas destas...

Poetic Girl disse...

Possa que história... :) é nas praias encontra-se todo o tipo de "gente"... e será que a Soraia será tão inocente assim? Com uma progenitora dessas não lhe devem faltam exemplos... bjs

Margaret disse...

ME-DO =O