segunda-feira, 29 de março de 2010

Off with their heads!

Não estava muito entusiasmada para ver este filme, não podia ser que toda a gente estivesse enganada. Não é um filme mau, de todo, se quiserem levar os filhos ao cinema este é um flick de luxo, afinal de contas é Tim Burton. E não há nada de errado com ele. Talvez a expectativa fosse muito grande mas aqui as coisas não funcionaram bem e acho que o facto de ser em 3D e de ser uma continuação da história original não têm nada a ver com isso.
Acho que talvez por ser uma adaptação da história de Lewis Carroll que mais puxa pela imaginação. Estava à espera de ver um mundo mais psicadélico, mais inebriante, personagens num limbo entre o real e o fictício e o que se vê não é nada disso. Não descurando as interpretações (Johnny Depp igual a si próprio) as personagens apresentam-se demasiado humanizadas, fixas, pouco surpreendentes; a Rainha Vermelha é irritante, a Rainha Branca um aborrecimento, a Alice podia nem ali estar. O Chapeleiro Louco, que é dos poucos que se safa, não encontra no que o rodeia o suficiente para que a personagem tenha o brilho que merece.
Até Peter Jackson, em Visto do Céu, foi mais feliz na criação de um mundo imaginário. Ali houve espaço para deixar a imaginação deambular, com o Tim Burton há qualquer coisa que nos prende ao chão, infelizmente. Porque não costuma acontecer.

6 comentários:

MC disse...

Esta história nunca me despertou qualquer interesse. Não sei porquê!

Deve ser a unica que me passou sempre ao lado e a grande distância...

O que volta a acontecer!

Emma Bovary disse...

É natural que não, eu tinha uma espécie de preguiça para o ver e sempre adorei estas coisas. Não perdes nada.

arrssousa. disse...

Cada vez tenho menos vontade de ver o raio do filme.

Vanessa disse...

ainda nao vi este filme!
como é possivel nao gostares do entourage??? ;)
melhor serie!

Pinkk Candy disse...

agora toda a gente fala mal do filme, uma pessoa que ainda não viu, eu, mais logo fica sem vontade de ver. :O

Emma Bovary disse...

arrssousa, eu também estava com preguiça mas se planeias ver, vê no cinema e a 3D que de outra forma ainda deve ser pior. lol

Vanessa, não sei. Mas já tentei ver tantas vezes e nada, não há click. :D

Pinkk Candy, não sabes o que me custa a mim dizer que é menos que excelente, um filme do Tim Burton. Não é mau mas como não é excelente, não é bom, percebes? lol